Transferências Bancárias: Você sabe que é uma TEV?
17414
post-template-default,single,single-post,postid-17414,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

Transferências Bancárias: Você sabe que é uma TEV?

Cada vez mais a tecnologia é utilizada pelas instituições financeiras, uma vez que traz inúmeras vantagens aos bancos.

Através da otimização dos processos os bancos podem executar com maior agilidade e segurança determinadas atividades diferente do que conseguiriam pelos meios tradicionais.

Por isso há forte investimento em tecnologia, e assim dia a dia surgem novos produtos e serviços oferecidos pelas instituições.

É notável o aumento na utilização de caixas eletrônicos e da internet pelos consumidores, logo, as instituições conseguem aumentar a capacidade de prestação de serviços sem aumentar custos com pagamento de horas extras aos funcionários.

E como as máquinas trabalham em tempo integral, consequentemente também há uma grande diminuição na circulação de clientes nas agências.

Mas o que é TEV?

A tecnologia também traz vantagens e comodidades para os clientes como: diminuição de filas, transações rápidas e seguras, etc.

Atualmente, a maioria dos bancos oferece Internet Banking aos seus clientes, possibilitando que estes façam suas transações no conforto de suas casas.

Através deste serviço é possível realizar transferências de valores, pagar contas, comprar produtos, consultar saldos, solicitar empréstimos e financiamentos, fazer investimentos, dentre outros.

E, como vimos em artigo anterior aqui no blog, as operações bancárias TED e DOC são as mais conhecidas e utilizadas para transferir dinheiro. Saiba mais aqui

Agora vamos entender melhor sobre a TEV. Vejamos:

– O que é TEV:

TEV trata-se, também, de Transferência Eletrônica de Valores, ou seja, transferência de dinheiro.

Além disso, esta transação é uma forma rápida e segura de envio de valores a outrem com prazo rápido de compensação.

Mas como nas demais transações, também tem seus requisitos e exigências, neste caso deve envolver uma única instituição financeira, ou seja, emitente e destinatário devem ter contas no mesmo banco, isso não significa na mesma agência.

Assim, realizando uma transação através da TEV, o valor será compensado na mesma hora, estando disponível na conta do destinatário, aproximadamente, 10 minutos após.

Quando realizada uma TEV, o código irá aparecer em seu extrato de conta apenas para identificar que a transação ocorreu no mesmo banco.

A TEV também é mais simples que o TED e DOC, pois solicita menos dados na hora de realizar a transação.

E isso ocorre em razão de tratar-se da mesma instituição financeira, a qual já possui os dados tanto do emitente quanto do destinatário, bastando apenas incluir o número da conta e a agência e a operação será concluída.

Assim, TEV é a transferência de valores entre contas diferentes, porém dentro do mesmo banco, tendo os respectivos valores creditados em, aproximadamente, 10 minutos na conta do beneficiário, como ocorre em uma TED.

Transferência entre contas na própria instituição – Saiba mais aqui 

Qual o valor da tarifa da TEV?

Não há valor fixo para os tipos de transferências bancárias, as tarifas variam de instituição para instituição e também podem variar de acordo com o meio que é utilizado para a operação.

As transferências DOC, TED e TEV podem ser realizadas pelo internet banking, caixas eletrônicos, e, também na boca do caixa na agência.

Tarifas Bancárias – Saiba mais aqui 

Agora que você conhece as transações bancárias mais comuns é só escolher a que melhor atende sua necessidade.

Este artigo foi útil para você? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

E, cadastre-se em nosso blog para receber gratuitamente conteúdos e atualizações.

 

simonegoncalves
contato@simonegoncalves.com.br

Comentários