O CORRETOR DE IMÓVEIS E AS INOVAÇÕES LEGISLATIVAS
21697
post-template-default,single,single-post,postid-21697,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

O CORRETOR DE IMÓVEIS E AS INOVAÇÕES LEGISLATIVAS

Existem diversos fatores que seduzem profissionais de diferentes áreas a se tornar corretor de imóveis, dentre eles horários flexíveis e comissões atraentes.

Imóveis ainda é uma das melhores formas de investimento, independente do cenário econômico.

Porém, apesar da área imobiliária ser muito “atraente”, também tem seus altos e baixos.

O mercado imobiliário esta em transformação constante, por isso os profissionais deste setor devem estar dispostos e preparados a essas mudanças.

Adaptar-se aos novos desafios da profissão é fundamental a fim de alcançar resultados práticos e úteis no mercado de trabalho.

Para obter sucesso em qualquer profissão é indispensável aderir certos hábitos na busca por seu destaque profissional.

Por isso, aquele corretor que busca constante ampliação e aprofundamento de conhecimento sairá na frente dos seus concorrentes quando o assunto é conquistar clientes!

Embora haja uma nova geração de corretores que caracterizam-se por serem arrojados, atualmente, o setor de imóveis ainda está carente de profissionais que têm como diferenciais o constante estudo sobre questões imobiliárias.

A lei que regulamenta a profissão traz que:

 “Compete ao Corretor de Imóveis exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis, podendo, ainda, opinar quanto à comercialização imobiliária.”

Assim, é obrigação do corretor de imóveis entender não só sobre imóveis e técnicas de venda, mas também sobre Direito Imobiliário.

Conhecer o Código Civil e a Lei 6.530/78 é dever do corretor, pois são leis que, trazem segurança ao profissional.

Quando um cliente escolhe você como o corretor de imóveis dele com certeza espera que você seja um “expert” em mercado imobiliário.

Assim, se você deseja ser competente no desempenho de suas funções é importante ter conhecimento sobre legislação.

É o entendimento aprofundado no assunto que irá auxiliar você a prestar uma assessoria de excelência em suas intermediações imobiliárias.

Os anos de 2017 e 2018 foram muito importantes para o direito imobiliário, pois foi um período que trouxe muitas novidades para este ramo do direito.

São inovações que objetivam transformar o mercado imobiliário através de novos negócios e novas situações legais.

E mais dia, menos dia vai chegar até você algum cliente que busca imóvel através destas inovações legislativas, seja para moradia e/ou investimento.

E aquele corretor que estiver atualizado irá conseguir dar melhor suporte ao cliente ao saber lidar com estas inovações do mercado.

Ocorre que, não é fácil se manter atualizado em meio a uma rotina tão atribulada, por isso buscar parcerias é essencial!

A área imobiliária é dinâmica e complexa por isso o corretor de imóveis tem que estar bem atualizado!

Hoje em dia há no mercado diversos profissionais que ainda atuam improvisando, e tal atitude o mercado não perdoa, este tipo de corretor vai ficar para traz.

É fundamental ter conhecimento, principalmente, sobre direitos e deveres assim como também sobre as inovações legislativas.

Vender imóveis não é fácil, logo buscar conhecimento e informação deve ser prioridade na profissão.

A área imobiliária é apaixonante, porém os corretores de imóveis precisam assumir uma postura profissional, e para isso precisa investir em si mesmo.

Seja um corretor de imóveis do futuro, atualize-se para dar o suporte necessário ao seu cliente e aumente as chances de fechar bons negócios em suas intermediações imobiliárias.

Este artigo foi útil para você? Deixe seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

E, cadastre-se em nosso blog para receber gratuitamente conteúdos e atualizações.

simonegoncalves
contato@simonegoncalves.com.br

Comentários